terça-feira, 15 de outubro de 2013

Another (Yukito Ayatsuji & Hiro Kiyohara)


Essa é a primeira vez que vou escrever uma resenha sobre um mangá por aqui, apesar de gostar bastante e ter vários ótimos para escrever e recomendar. Estava evitando fazer a mistura de livros e mangás, mas acho que eles também são uma parte importante das minhas leituras, além de serem uma parte essencial da minha biblioteca, já que meu início dessa vida de vício em leitura se deu também por eles. Esse fim de semana li um ótimo emprestado da minha priminha, e decidi postar a resenha por aqui! Então.. Sem enrolar mais... Vamos lá!


Uma visão geral:
O manga de roteiro de Yukito Ayatsuji e ilustrações de Hiro Kiyohara possui 4 volumes no total, um número pequeno para uma série de mangas (para quem está acostumado a comprar, sabe do que estou falando). Ele se passa em uma escola de ensino médio, onde os alunos estão se esforçando e dando duro para se prepararem adequadamente para o vestibular mas onde um grande mistério se esconde. A história tem como personagem principal o estudante Sakakibara Kouichi, um aluno transferido para a escola já em meio ao ano letivo e que se depara com toda a estranheza do local.
Encontrando uma escola cercada de fatos estranhos e mistérios, o aluno sente-se perdido por conta do grande mistério que cerca uma garota, e posteriormente percebe que o mistério estende-se por todas as turmas 3-3 do passado, onde ele se encontra no momento: uma maldição criada pelos próprios alunos.
Ao perderem um colega de sala muito querido, os alunos da sala 3-3 decidiram terminar o ano letivo fingindo que ele ainda estava presente, mantendo até mesmo a carteira original e conversando em frente dela como se o aluno ainda estivesse ali. Mas para a surpresa de todos, no final do ano letivo, ao tirarem a foto de formatura, percebem que o aluno que não deveria estar ali, aparece da foto também. A partir deste ano, as turmas 3-3 carregam uma maldição, onde um 'outro' (algum aluno morto) se infiltra em meio da sala e causa diversas mortes ao decorrer do ano letivo. Uma história eletrizante, do começo ao fim, que nos faz mergulhar em um mundo de terror e mistério.

Uma citação:

Bom, como é meio óbvio, a citação de um manga teria que ser posta de forma diferente... Então decidi separar a página que mais gostei de todos os volumes!

Um comentário:
Fazia bastante tempo desde que havia pego algum manga novo nas mãos e parado para ler. Mesmo que eu ainda goste bastante do gênero e me interesse bastante em ler as histórias que eles contam, ultimamente não estava conseguindo parar para ler ou até mesmo comprar os mangás que eu queria por conta do grande número de volumes ou da própria preferencia por comprar os livros ao invés dos mangas. Mas eu me interessei MUITO pelas capas quando vi na estante da minha prima, e me interessei ainda mais depois que ela disse ser de terror. Li, e não me arrependi. Gostei muito da história e adorei a forma como foi contada, com o desenrolar dos fatos escondendo os detalhes e revelando aos poucos seus mistérios. Gostei muito do manga, e recomendo bastante para aqueles que se interessarem pelo genero ou pelo manga!

Um surto pessoal: (Para depois da leitura - contém spoilers!!!)
Eu amei a capa do livro, como já disse ali em cima. As capas foram o que me fisgaram para a leitura, e adorei a sequencia que elas possuem e sua combinação em cores e equilíbrio de forma. Coloquei a foto da capa 4 como imagem na postagem porque foi a que eu mais gostei, mas adorei todas as outras. Mas apesar de ter amado as capas, meu surto pessoal vai para o trecho que coloquei de citação. Essa página, somada com a anterior e as seguintes me deixaram de queixo caído e apaixonada de vez pelo manga. Mesmo que não seja um super fato bombástico para a história do manga em si, foi um trecho que realmente chamou a minha atenção e me deixou apaixonada pela leitura. Portanto, para quem vai ler, recomendo uma atenção especial para estas páginas!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;