domingo, 14 de fevereiro de 2016

Você faz a diferença (John C. Maxwell)



Depois de um tempo sumida por não ter novas leituras para fazer resenha por aqui, estou de volta! Eu atualmente estou lendo Outlander (vol.2 depois da releitura do vol. 1), então provavelmente vai demorar um pouquinho ainda para eu postar a resenha sobre ele aqui. Mas estou lendo no trabalho O livreiro de Cabul, que logo mais devo terminar e postar por aqui. E além disso, esses dias meu tio veio para cá e me emprestou alguns livros para eu ler! E o da resenha de hoje é um deles! Então... depois de uma explicação do meu sumiço, vamos lá!



Uma visão geral:
John C. Maxwell possui vários livros que abordam a liderança, o crescimento pessoal e as atitudes. 'Você faz a diferença' é um livro que fala sobre a atitude, e como ela pode fazer diferença não somente em sua vida, mas na daqueles que estão à sua volta também. Ele comenta sobre a falta de atitude e o modo como ela pode afetar a sua vida, exemplificando com fatos, frases de pessoas conhecidas ou histórias. Além disso, ele comenta também sobre os fatores que dificultam o 'ter atitude', separando-as em tópicos e comentando um pouco sobre cada uma e explicando o modo como podemos evitar que elas nos impeçam de alcançar o resultado: ter mais atitude. É uma ótima leitura para aqueles que procuram ter um crescimento pessoal e que querem rever e mudar aquilo que as impede de ter resultados naquilo que desejam.

Um comentário:
O livro de Maxwell, como vocês provavelmente vão perceber se lerem minhas resenhas, não é o tipo de livro que estou acostumada a ler. É um tipo de leitura que não está em meu cotidiano, mas que apesar disso sempre acho interessante de fazer. 'Você faz a diferença' é um livro pequeno, apenas 168 páginas e de formato pequeno também. Além disso, é uma leitura rápida, já que o autor escreve de modo simples (mas sem perder a qualidade das informações que passa) e não existe a necessidade de ficar lutando para tentar entender o que o autor quer passar. Achei muito interessante tudo o que ele aborda no livro, já que ter atitude nunca foi um dos meus fortes. E me identifiquei em muitos dos impasses que impedem que a pessoa tenha atitude. Ler esse livro me fez entender muita coisa que eu preciso melhorar, e me apontou a direção para que eu possa ter mais atitude e fazer com que essa atitude mude para melhor a minha vida. Recomendo essa leitura para aqueles que gostam de pensar sobre quem você é e quais são os pontos que se possa melhorar ou até mesmo para presentear um chefe ou colega de trabalho que goste desse tipo de leitura.

Uma citação:
"Um dos maiores erros que podemos cometer na vida é termos o medo constante de cometer um erro." Pg. 122
Um surto pessoal:
Meu surto pessoal desse livro vai para a frase "Pessoas magoadas magoam pessoas e se deixam facilmente magoar por elas." (Pg. 14). Achei essa frase uma daquelas verdades que todo mundo sabe, mas que precisa ser constantemente lembrada disso (assim como a que eu coloquei na citação aqui da resenha). E só não coloquei ela ali na citação, porque achei que a outra frase abrange mais a essência do livro. Mas ela tinha que estar aqui no surto pessoal, porque achei ela muito interessante!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;